Afinal, você sabe de fato qual a importância do tratamento de semente?

Uma pesquisa recente realizada pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) apontou que investir em sementes tratadas de soja é uma prática não só importante por conta da produtividade, mas também por ser rentável.

No estudo, o investimento nessa tecnologia é comparado a um seguro que o agricultor faz no início de implantação de sua lavoura, que o protegerá de danos que poderiam comprometer todo o seu trabalho.

Como o próprio nome indica, o tratamento de sementes consiste na aplicação de produtos específicos, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e controle, e tem como objetivo proteger a semente desde o seu contato inicial com o solo até o crescimento das plantas.

Com essa proteção, o desenvolvimento da lavoura ocorre de maneira uniforme e com maior força de enraizamento. Além disso, o agricultor reduz os riscos de problemas futuros e de gastos com tratamentos emergência.


Tecnologia mantém pragas longe da lavoura

O tratamento de sementes tem se tornado um grande aliado ao possibilitar maiores chances de sucesso e bom desenvolvimento inicial das plantas.

Através dessa técnica, sementes que poderiam ser ameaçadas por pragas conseguem crescer mais fortes e uniformes e com melhor enraizamento.

A tecnologia pode ser aplicada de duas maneiras: on farm (na fazenda, em livre tradução) ou através do TSI (tratamento de sementes industrial).

Os benefícios do tratamento de sementes

• Controle de pragas;

• Proteção do potencial genético da cultura;

• Estabelecimento do estande da lavoura;

• Melhor enraizamento e germinação;

• Baixo custo de investimento;

• Maior produtividade.

Fonte: https://portalsyngenta.com.br/noticias/


Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.